(19) 3755.7900
bompeso@bompeso.com.br
Av. Orozimbo Maia, 2205. Campinas/SP

Pesquisa por Marca ou Texto

 

Pesquisa por Ramo de Atividade

 

Projetos

Projetos

Projetamos sua cozinha industrial sob medida, do melhor jeito que você desejar.

Saiba mais
4Out

Aço inox: o aliado dos restaurantes e cozinhas industriais

Você sabe por que o aço inox é o preferido para quem trabalha com alimentos? Conheça as vantagens de utilizar móveis e equipamentos desse tipo.

Aço inox: o aliado dos restaurantes e cozinhas industriais

Quem está na área já sabe: o aço inox é o grande aliado dos restaurantes e cozinhas industriais, sendo utilizado em pias, móveis, panelas, refrigeradores e utensílios como bandejas, travessas e talheres. Mas você sabe por que esse material é o preferido para quem trabalha com alimentos? Conheça as vantagens de utilizar móveis e equipamentos desse tipo:

Corrosão

O aço inoxidável é muito resistente à corrosão, impedindo que sua superfície apresente ranhuras com o tempo de uso, o que impossibilita o aparecimento e consequente proliferação de bactérias no ambiente da cozinha industrial.

Ele também apresenta uma boa durabilidade quando exposto a alimentos com extrema acidez ou aditivos químicos e conservantes, dificilmente sendo corroído por eles.

Resistência

Equipamentos em aço inox não se deformam quando são expostos à variações na temperatura: aceitam tanto serem armazenados no frio extremo de um freezer industrial como serem aquecidos em fornos ou na chama do rechaud de um buffet.

Uma de suas vantagens mais importantes é que ele não racha nem quebra, dificilmente se danificando, diferente de outros materiais como vidros e porcelanas.

Segurança Alimentar

Por causa de sua superfície impermeável, o material em aço inox não adquire os sabores nem os cheiros dos alimentos nele preparados ou armazenados, ao contrário do plástico, por exemplo. Esse fator é essencial para a manutenção dos utensílios e prevenção da contaminação, tópicos que exigem cuidado extra para uma correta segurança alimentar em cozinhas industriais.

Higiene e Manutenção

Especialmente em cozinhas industriais, ao mesmo tempo em que todos os equipamentos devem estar rigorosamente limpos para evitar contaminações, é um dos locais em que se encontra mais sujeira e gordura.

Ao final de cada expediente (café, almoço ou jantar) as bancadas, panelas, talheres e utensílios devem ser lavados e desengordurados. Já no final do dia, toda a cozinha - incluindo os equipamentos em aço inox - devem passar por uma limpeza mais severa.

Importante: 

Para conservar as peças em inox por mais tempo, evite usar produtos abrasivos, pois eles podem manchar ou danificar a superfície do seu utensílio de cozinha. Se a água, detergente e desinfetantes não forem o suficiente para deixar o aço inox brilhante, existe uma receita caseira que pode ser usada após a limpeza pesada.

Ingredientes:

1 garrafa de vinagre (de álcool ou maçã);

2 colheres de café de óleo neutro para bebês;

Opcional: 2 colheres de café de alguma essência suave, para neutralizar o cheiro do vinagre (lembrando que o cheiro não deve ser 

muito forte pois o local é uma cozinha).

Misture todos os ingredientes em um recipiente com spray e borrife nas superfícies de aço inox, espalhando suavemente com um pano limpo e seco. Utilize outro pano seco para secar a área.

A Bompeso oferece  uma variada gama de móveis e utensílios em aço inox para cozinhas industriais. Saiba mais clicando aqui.

Princi Agência Web
Avenida Orosimbo Maia, 2.205 Bairro Cambuí. Campinas - SP. (19) 3755.7900

BOMPESO - Equipamentos para Cozinhas Industriais. Todos os direitos reservados.