(19) 3755.7900
bompeso@bompeso.com.br
Av. Orozimbo Maia, 2205. Campinas/SP

Pesquisa por Marca ou Texto

 

Pesquisa por Ramo de Atividade

 

Projetos

Projetos

Projetamos sua cozinha industrial sob medida, do melhor jeito que você desejar.

Saiba mais
20Out

Como escolher o nome do seu restaurante

Como escolher o nome do seu restaurante para que seja um sucesso e atraia a simpatia dos consumidores? Confira algumas dicas.

Nomes para empresas: como escolher o nome do seu restaurante

A escolha de nomes para empresas é um fator muito importante, pois é o nome que ajuda a enfatizar a imagem, o ramo e o posicionamento do seu negócio. Isso acontece em todos os setores: indústrias, tecnologia, roupas e restaurantes. Mas como escolher o nome do seu restaurante para que seja um sucesso e atraia a simpatia dos consumidores? Confira algumas dicas:

Defina o conceito:

Escolha um nome que esteja conectado com o conceito, a essência de seu restaurante. Qual é o seu público-alvo? Jovens? Adultos? Classe alta? Classe média? Ou é um restaurante popular? Leve em conta também o tipo de culinária que é servida no local, se é apenas um bistrô, uma lanchonete, um local para sobremesas ou refeições completas. Tudo isso é um conjunto que constrói o conceito da sua marca, inclusive o nome.

Estude os concorrentes:

Em mercados muito explorados, é muito comum serem usados os mesmos nomes, termos e até mesmo sons muito parecidos entre si. Pesquise antes para não correr o risco de escolher um nome igual ao de um concorrente e – pior – ser processado por um restaurante que já tenha o nome registrado oficialmente. Para registrar o nome do seu negócio ou pesquisar se o nome desejado já existe, entre em contato com o INPI.

 

Escolha um nome fácil:

Nada de criar nomes mirabolantes ou longos, que ninguém consegue se lembrar ou nem mesmo pronunciar direito, especialmente se o seu restaurante for mais popular ou para um público jovem demais.

Já para restaurantes mais finos, é comum serem usados nomes estrangeiros que remetem ao tipo de culinária servida no local.

 

Seja interessante:

O nome que você imaginou pode ser muito legal, mas apenas para você. Pense nos clientes que irão até o seu restaurante: coloque-se no lugar deles e reflita se o nome é mesmo tão legal assim.

 

Fácil de ser achado:

Se os seus clientes digitarem o nome do seu restaurante na internet, será que o acharão com facilidade? Um nome muito genérico ou parecido com o que já existe no mercado corre o risco de se perder no meio de várias informações.

 

Cuidado com o significado:

Pesquise se o nome que você escolheu não tem um significado estranho em outra língua ou se não é nenhuma gíria. Isso pode marcar negativamente seu restaurante e até virar motivo de piada.

 

Procure opiniões:

Após a sua escolha, mostre o nome para amigos, parceiros, pessoas que você conhece e peça a opinião sincera deles sobre o nome, o som, a escrita.

Está preparado? Comece a pesquisar para escolher um nome inesquecível para seu restaurante!

Princi Agência Web
Avenida Orosimbo Maia, 2.205 Bairro Cambuí. Campinas - SP. (19) 3755.7900

BOMPESO - Equipamentos para Cozinhas Industriais. Todos os direitos reservados.