(19) 3755.7900
bompeso@bompeso.com.br
Av. Orozimbo Maia, 2205. Campinas/SP

Pesquisa por Marca ou Texto

 

Pesquisa por Ramo de Atividade

 

Projetos

Projetos

Projetamos sua cozinha industrial sob medida, do melhor jeito que você desejar.

Saiba mais
28Nov

Inspiração: restaurantes comandados por chefs mulheres

Conheça cinco chefs mulheres e proprietárias de restaurantes premiados no Brasil e no mundo.

A maioria da população brasileira é feminina e, apesar de a cozinha ser um ambiente quase que obrigatoriamente das mulheres, vemos muitos restaurantes de sucesso com chefs homens por trás dos pratos deliciosos e poucos restaurantes comandados por chefs mulheres.

 

E o que as mulheres fazem? Buscam por mais espaço no mundo gastronômico, conquistando esse cenário e provando que são uma inspiração para muita gente! Para você se motivar, conheça cinco chefs mulheres e proprietárias de restaurantes premiados no Brasil e no mundo.

 

1) Helena Rizzo

Helena já trabalhou como modelo e estudou arquitetura no passado, mas atualmente é a chef do restaurante Maní, em São Paulo, que está entre os 50 melhores restaurantes do mundo! Também ganhou, em 2014, o prêmio de melhor chef mulher do mundo pela Veuve Clicquot. Um ano antes, ela ganhou o prêmio da mesma marca, mas como melhor chef mulher da América Latina.

 

2) Roberta Sudbrack

A história de Roberta é incrível: ela era uma vendedora de cachorro-quente em Brasília que se mudou para os Estados Unidos para estudar veterinária. Porém, apaixonou-se pela gastronomia e veio para o Brasil sem terminar o curso.

Na culinária, foi autodidata e conquistou grandes posições: foi a primeira chef mulher na cozinha do Palácio da Alvorada durante os 2 mandatos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e também comandou a equipe de cozinha da delegação de atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos em Londres. Atualmente, possui um restaurante com o seu nome no Rio de Janeiro.

 

3) Ariani Malouf

Ariani é proprietária e chef do restaurante Mahalo, que fica em Cuiabá. Ela estudou na prestigiada Le Cordon Bleu, escola de gastronomia francesa e gosta de misturar temperos e explorar o paladar. Não é à toa que seu restaurante é considerado o 7º melhor do Brasil pelo Guia 4 Rodas, 9º melhor restaurante brasileiro e 17º da América Latina pelo Trip Advisor.

 

4) Tânea Romão

Tânea foi a chef responsável por trazer premiações do Guia 4 Rodas para o restaurante Kitanda Brasil, em Tiradentes. Em 15 anos de profissão, criou “A Senhora das Especiarias”, que desenvolve geléias e chutneys, onde criou mais de 200 sabores, inclusive produtos exclusivamente para Olivier Anquier, Museu de Inhotim e Bombay.

Atualmente, Tânea está entre as 10 melhores chefs mulheres do Brasil segundo o Guia 4 Rodas e trabalha com pesquisas sobre a cozinha brasileira.

 

5) Carla Pernambuco

Carla já trabalhou com teatro e é formada em Comunicação. Após fazer um curso de culinária em Nova York, começou a trabalhar no ramo da gastronomia e abriu seu próprio restaurante em São Paulo, o Carlota, que foi citado como um dos melhores 50 restaurantes do mundo pela revista Conde Nast Traveler. Ganhou prêmios de Chef do Ano pelas revistas: Gula – “Melhor Cozinha Contemporânea” e pela Revista Veja Rio como “Melhor Sobremesa”.

Além disso, gerencia os restaurantes Las Chicas e Carlota Studio 786, já foi apresentadora de televisão, lançou 6 livros de culinária, atua como palestrante e colunista. Isso é que é uma mulher multitarefa!

 

Sentindo-se inspirado com as histórias de sucesso dessas chefs mulheres? Acompanhe as novidades da Bom Peso para saber tudo sobre o mundo da cozinha!

Princi Agência Web
Avenida Orosimbo Maia, 2.205 Bairro Cambuí. Campinas - SP. (19) 3755.7900

BOMPESO - Equipamentos para Cozinhas Industriais. Todos os direitos reservados.